30 anos Natal

A turma do 4.º ano da EB1 e JI de Andrinos está a participar no projeto “Volta a Portugal em Fruta”, promovido pela Compal.
Numa primeira fase, encontra-se em concurso o trabalho efetuado no âmbito dos frutos mais característicos de cada região. Os nossos alunos escolheram a Pera Rocha do Oeste. Construíram peras em 3D e elaboraram uma história original sobre este fruto.
Podem conhecer o trabalho desenvolvido e votar nos nossos alunos clicando no link seguinte:

No âmbito do Plano Anual de Atividades de História e Geografia de Portugal, levou-se a cabo a exposição "Rosa dos Ventos". Os trabalhos foram elaborados com diversos materiais pelos alunos de 5.º ano de escolaridade, com o apoio dos pais e encarregados de educação. Foi dinamizado pela docente da disciplina de H.G.P. do 5ºano de escolaridade, Eugénia Costa.

Esta atividade teve como objetivos a aplicação de conhecimentos inerentes à disciplina, desenvolver a criatividade e alavancar sintonias entre a escola e a família.

Considera-se que estes objetivos foram alcançados, pois os alunos participaram de forma entusiasta e criativa, como comprovam as imagens. Veja no FB: https://www.facebook.com/pg/aecorreiamateus/posts/?ref=page_internal

Photo Collage Photo EditorCollage11 24 2018 65020 PM

A SAMP em parceria com o Agrupamento de Escolas Dr. Correia Mateus está a desenvolver um projeto de inclusão, denominado "Il Trovatore - Os Roma do Lis".

Este projeto é totalmente apoiado financeiramente pelo Alto Comissariado para as Migrações. No passado dia 8 de novembro, representantes daquela entidade estiveram a assistir a uma das 3 sessões semanalmente realizadas entre a escola Dr. aCrreia Mateus e a EB1 de Andrinos e ver como o projeto está a decorrer.

Deixamos a reportagem feita pelo Região de Leiria - https://www.regiaodeleiria.pt/2018/11/leiria-as-artes-sao-o-melhor-caminho-para-a-integracao/

etnia regiao leiria

Estimados pais e encarregados de educação,

Dado o prévio aviso de greve para o próximo dia 15 de novembro de 2018, dos trabalhadores acima referidos, o serviço de refeitório dos Jardins de Infância, das Escolas do 1º Ciclo e da Escola Básica 1/2/3 Dr. Correia Mateus, poderá não funcionar.
A todos os alunos é garantido o normal funcionamento da escola e dos seus serviços, bem como, o cumprimento dos horários das aulas até ao final do período da manhã, dos respetivos horários escolares.
Em caso de confirmação do encerramento do serviço de refeitório nos estabelecimentos escolares, motivado pela greve convocada, todos os Encarregados de Educação deverão diligenciar a  recolha dos seus educandos, ao final da manhã.
Em todo o caso, nesse mesmo dia dia, caso haja perturbação da normalidade do dia, o Diretor emitirá uma informação no site e nas redes sociais.

Pág. 1 de 24

Núcleo Desportos Motorizados de Leiria ESECS - IPL      AMIGrante    Smulders - Máquinas e Estruturas Metálicas              FILOSOFT, SOLUÇÕES INFORMÁTICAS      K_Place Koncept          atlas35  
                       
Centro Hospitalar S. Francisco - Leiria Cruz Vermelha - Leiria   happiness-club-   Microdiag   Hospital S. André - Pediatria - Leiria   SAMP - Sociedade Artística Musical dos Pousos     corvos